Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Pimentão: conheça os benefícios de cada cor do alimento 21/02/2024
Pimentão: conheça os benefícios de cada cor do alimento

A coloração do pimentão depende do momento da colheita, o que também influencia na maneira que o alimento age no organismo.

Colorido e versátil: essas são as principais características do pimentão. No entanto, faz diferença saber qual cor de pimentão escolher, já que cada tom proporciona um sabor diferente ao prato – e, da mesma forma, proporciona benefícios distintos ao organismo. Afinal, qual é a diferença entre os tipos de pimentão?

Fabiana Freire, nutricionista e coordenadora do curso de nutrição do UNINASSAU (Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista), explica que as propriedades naturais são diferentes por conta do período em que ocorre a colheita do pimentão, momento que define a coloração do alimento.

Cada cor de pimentão tem seus próprios benefícios

“Ele permanece amarelo ou vermelho quando é colhido meses depois da plantação, já maduro. O primeiro possui um alto índice de vitamina C, atuando como expectorante e descongestionante, por exemplo. Já o vermelho tem o antioxidante licopeno, que reduz problemas cardiovasculares, as vitaminas A, C e E e as propriedades hipoglicêmicas”, explica.

Já a colheita do pimentão verde, por sua vez, ocorre precocemente. “Nesse caso, ele será rico em vitaminas E e B, carotenoides e betacaroteno, minerais e antioxidantes. Esse alimento ajuda na prevenção da catarata e de alguns tipos de câncer, como de intestino e garganta”, completa.

Os três tipos de pimentão são próprios para consumo. Porém, algumas pessoas costumam sentir indigestão ao comer o verde. Isso acontece porque a colheita ocorreu antes da hora e, portanto, ele tem um sabor mais forte e azedo. No entanto, suas sementes podem ser retiradas para evitar esse desconforto. Já o vermelho e amarelo são mais adocicados, explica a nutricionista.

Fonte: Saúde em dia
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica