Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Mitos e mentiras sobre gordura abdominal 03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal

Há muitas dicas que prometem nos livrar da gordura abdominal. Mas, apesar de soarem ótimas na teoria, muitas são completamente mitos. É preciso muito mais para ter a barriga plana ou negativa e soluções milagrosas são boas demais para serem verdade.

Pequenas refeições são o caminho

Refeições menores não necessariamente ajudarão a derreter a gordura da barriga. Comer três refeições equilibradas e um lanche por dia, porém, pode ajudar a aumentar mais efetivamente o seu metabolismo. Você não vai arriscar comer demais e isso vai te ajudar a ficar mais satisfeito por mais tempo.

Exercícios abdominais são tudo o que a gente precisa

Nenhuma quantidade de exercícios abdominais vai dar abdominais a alguém que tem camadas de gordura na barriga. O exercício só se concentra no desenvolvimento dos músculos. Primeiro a pessoa deve se concentrar em uma dieta limpa e equilibrada que ajudará na perda de gordura ao redor dos músculos abdominais.

Beber chá verde derrete gordura

Beber chá verde é ótimo! Estudos mostram que beber em torno de três xícaras por dia pode ajudar a aumentar o metabolismo, mas o chá por si só não é suficiente para derreter a gordura da barriga.

Algumas pessoas nascem para ter gordura na barriga

É verdade que os locais onde o corpo tende a armazenar gordura é predeterminado pelos genes. No entanto, isso não significa que a pessoa ficará acima do peso nessas áreas.

Beber cerveja causa uma barriga de cerveja

Consumir muita cerveja não ajuda exatamente a encolher a cintura, mas uma barriga de cerveja real não é necessariamente causada só pela cerveja. É mais provável que seja causada pelo consumo de muitas calorias vazias.

Genes ruins significam que a pessoa não consegue reduzir a gordura abdominal

Os genes desempenham um papel no formato do corpo, mas não são determinantes na perda de peso. Muitos fatores podem dificultar, incluindo falta de sono, falta de exercício suficiente ou muito estresse. Uma dieta rica em alimentos processados e açúcar refinado também é um fator-chave.

Opções sem glúten ajudam a diminuir gordura abdominal

Muitas pessoas assumem que "sem glúten" é um código para saudável. Por isso, quando as pessoas escolhem produtos processados e refinados sem glúten, provavelmente ganharão gordura na barriga. É melhor escolher grãos integrais, carboidratos complexos que contêm glúten.

Cintas são uma maneira eficaz de se livrar da gordura abdominal

Apesar do que muitas celebridades e influenciadores das redes sociais fazem a gente acreditar, usar uma cinta não vai ajudar a se livrar da gordura da barriga. Elas não só são desconfortáveis, como também podem empurrar os órgãos para posições não naturais, fraturar suas costelas e privar seu corpo de oxigênio.

Suco detox é ótimo para a perda de peso

Um dos principais problemas com sucos e vitaminas é que é fácil consumir quantidades muito grandes de açúcar e calorias ao mesmo tempo. Muitos sucos também carecem de fibras que nos ajudam a ficar satisfeitos por períodos mais longos.

Frutas podem diminuir a gordura abdominal

Um mito comum é que o ácido cítrico nas frutas diminui a gordura da barriga. Embora seja um ácido natural, isso não vai combater gordura. No entanto, o resultado pode vir na troca de doces por frutas.

Óleos de sementes são sempre saudáveis

Óleos de sementes não são automaticamente saudáveis. Os óleos de sementes processados e industriais, como o milho e o óleo de soja, podem afetar negativamente a relação entre gorduras ômega-3 e ômega-6. Isso pode levar a inflamações crônicas que podem dificultar a perda de peso. Opte por óleos saudáveis como óleo de linhaça, azeite de oliva, óleo de abacate e óleo de semente de cânhamo.

Gordura abdominal protege seus ossos

No passado, os cientistas costumavam pensar que pessoas com excesso de peso tinham esqueletos mais fortes e eram protegidas contra a perda óssea à medida que envelheciam. No entanto, as últimas pesquisas mostram que a gordura abdominal também é ruim para os ossos.

Oito horas de sono ajudam na perda de peso

Dormir bem durante a noite, sem uma mente inquieta ou sem acordar aleatoriamente, é fundamental para garantir que você acorde revigorado e menos estressado, mas isso não ajudará na perda de peso.

Produtos embalados com baixo teor de gordura são bons

A gordura é importante por dois motivos: porque desencadeia a sensação de saciedade para evitar que a gente coma demais e porque estabiliza o açúcar no sangue. Assim, quando os fabricantes de alimentos tiram gordura, eles compensam a perda de sabor adicionando quantidades abundantes de sal e açúcar. Por isso, não é porque não tem gordura, que o alimento industrializado não engorda.

Cafeína ajuda na perda de peso

Cafeína pode ser ótima quando consumida com moderação. Mas quando superconsumida, ela pode desgastar a pessoa e confundir sua produção de cortisol, o que acaba dizendo ao corpo para se agarrar à gordura.

Cardio é a melhor maneira de queimar gordura abdominal

Só fazer abdominais ou só fazer cardio não é suficiente para queimar a gordura da barriga. Tente, em vez disso, incorporar o cardio de intervalo, como correr ou andar de bicicleta em um ritmo consistente.

Evitar alimentos gordurosos vai encolher a gordura da barriga

Consumir uma boa quantidade de gorduras saudáveis é importante para a saúde e também para a perda de peso. Gorduras saudáveis como azeite de oliva e óleo de abacate promovem longevidade, pele saudável, crescimento de cabelos e unhas e combatem doenças cardiovasculares e diabetes.

Toda gordura é igual

A gordura abdominal é a mais perigosa. Tem até seu próprio nome: gordura visceral. Esse tipo de gordura também é encontrado entre os órgãos internos e tem sido associado a todos os tipos de problemas de saúde, incluindo diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e câncer de mama entre as mulheres.

Seguir uma alimentação vegana ajudará a diminuir a gordura abdominal

Não há uma dieta em particular que vai automaticamente te ajudar a se livrar da gordura da barriga. Concentre-se em comer muitos produtos frescos, proteínas magras, gorduras saudáveis e limitar carboidratos refinados e gorduras saturadas.

Gordura abdominal não é importante se seu IMC é normal

O IMC é útil para ajudar alguém a entender que está acima do peso ou obeso. Mas ter gordura na região da barriga é mais prejudicial à sua saúde do que estar um pouco acima do peso sem muita gordura na barriga.

Calorias são todas iguais

Você sabia que 100 calorias de dois biscoitos processados e cheios de conservantes não são iguais a 100 calorias de uma maçã? Não é apenas sobre o número de calorias, mas também sobre a qualidade dessas calorias.

Canela queima calorias

É um mito comum que consumir uma colher de chá de canela moída todos os dias ajuda a perder gordura rapidamente, mas na realidade isso não está ligado à queima de calorias.

Doses de vinagre de maçã queimam gordura

Em geral, o vinagre de cidra de maçã pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina. Mas beber isso, por si só, não vai derreter nenhuma gordura da barriga. Para obter os melhores resultados, junte-o com uma dieta saudável e exercícios.

O horário que você come pode fazer uma grande diferença

Não importa o horário: comida é comida. Mais importante do que a hora do dia é a qualidade e quantidade dos alimentos que você consome.

Castanhas, nozes e amêndoas engordam

Infelizmente, esse tipo de alimento têm uma má reputação por seu teor de gordura total. Mas a ciência sugere que o que é importante para nossa saúde é a qualidade da gordura e não a quantidade.

Água com limão derrete gordura

Embora seja certamente uma maneira saudável de começar a manhã, beber água com limão não vai derreter qualquer gordura da barriga. Isso só ajuda com a hidratação e com a supressão do apetite.

Você precisa comer menos

Se você reduzir drasticamente o número de calorias, você provavelmente causará mais danos ao seu metabolismo. Em vez disso, concentre-se em melhorar a qualidade de suas calorias.

Fonte: Stars Insider
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica