Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Os melhores alimentos para ficar em forma depois dos 40 15/01/2024
Os melhores alimentos para ficar em forma depois dos 40

A nutrição é o fator mais importante para uma boa saúde, junto com o humor positivo e o movimento diário. Cuidar da alimentação significa, na verdade, cuidar de si fortalecendo-se.

Esses 10 alimentos são ideais para fortalecer a saúde, principalmente de quem tem um pouco mais de idade.

Por isso, nunca se deve exagerar nas quantidades, mas sim inseri-las na dieta semanal para manter uma alimentação variada e equilibrada. Comece a descobrir quais alimentos mais fortalecem a saúde:

1) Para um peito saudável, frutas vermelhas, sementes de linhaça e soja são os alimentos preferidos: os mirtilos reduzem significativamente o risco de câncer mamário. O ideal seria consumir até 100 g por dia. Outras frutas vermelhas, como morangos e framboesas, também oferecem os mesmos benefícios.

2) Frutas, vegetais, peixe e azeite reduzem a doença de Alzheimer: O consumo desses alimentos reduz muito o risco de desenvolver a doença de Alzheimer, devido à alta concentração de antioxidantes; esses elementos têm efeitos positivos nos vasos sanguíneos, neurônios e atuam como inflamatórios.

Além disso, frutas, vegetais, peixes e azeite são ricos em vitaminas A, C, E, carotenóides e selênio.

3) As frutas cítricas são úteis para os órgãos do sistema digestivo: Limão, laranja, toranja: inclua o máximo possível de frutas cítricas em sua dieta. A razão ? Eles eliminam toxinas para enchê-lo de vitaminas.

4) Os vegetais verdes são eficazes contra o câncer: O professor Richard Béliveau, especialista em bioquímica da Universidade de Quebec e autor de "A dieta anticâncer" afirma que "o arsenal de defesa que as plantas nos fornecem é impressionante.

Existem mais de 10.000 moléculas - polifenóis, compostos de enxofre, terpenos - capaz de interferir, desacelerar até mesmo anular os fenômenos que favorecem o surgimento e progressão das células cancerosas em humanos. ”

5) O alho reduz o risco de doenças relacionadas ao sistema digestivo: O consumo de alho ajuda a reduzir o risco de câncer de cólon, estômago e esôfago. A riqueza em compostos de enxofre explica a ação preventiva, portanto, recomendamos consumi-lo todos os dias (de 2 a 5 gramas).

6) Chocolate amargo: Quando o chocolate está pelo menos 70% escuro, reduz o risco de acidente vascular cerebral. A incrível concentração de polifenóis no cacau está na origem desta virtude. Os nutricionistas recomendam consumir 15 g por dia, o que é um ou dois quadrados em um comprimido.

7) Café e chá são muito úteis na luta contra o mal de Alzheimer: Rico em cafeína, o café também é extremamente eficaz na prevenção do Alzheimer. A cafeína é conhecida por suas propriedades neuronais. Mas tome cuidado para não exceder quatro xícaras por dia! A teína, por outro lado, tem benefícios semelhantes no cérebro: então, se você não quiser beber muito café, substitua-o por uma boa xícara de chá!

8) O chá verde também protege contra o câncer: O chá verde contém muitas moléculas anticâncer. Os cientistas recomendam beber de três a quatro xícaras por dia.

9) O repolho protege os pulmões: Rico em glucosinatos, eles eliminam as células cancerosas ajudando a reduzir o risco de câncer de pulmão. Eles estão entre os alimentos que podem nos fazer mais bem.

10) Soja e derivados: O consumo regular de soja pode reduzir o risco de câncer das mamas em 25% (principalmente nas recidivas), graças à riqueza de fitoestrógenos, que é a fonte desses benefícios. Mas atenção, somente seu médico pode prever uma dieta adequada para cada tipo de situação.

Fonte: Receitas sem fronteiras
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica