Documento sem título
 
Veja também
 
22/04/2024
Quando o café deixa de ser benéfico à saúde
22/04/2024
Frutas para baixar a glicose: confira 4 opções
22/04/2024
Pode fazer musculação com varizes? Médico esclarece
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
 
 
Notícia - Aminoácidos podem melhorar o desempenho físico 08/01/2024
Aminoácidos podem melhorar o desempenho físico

Quem treina regularmente está sempre em busca de melhorar o desempenho físico e aumentar a massa muscular.

Para conquistar esse objetivo, no entanto, é necessário aliar as atividades físicas a uma boa alimentação – e é aí que entram os aminoácidos, que são os blocos de construção das proteínas e ajudam no funcionamento do organismo.

Segundo Marilia Zagato, nutricionista, existem alguns aminoácidos capazes de beneficiar a construção de massa muscular. A seguir, ela explica quais são eles e como isso ocorre!

Aminoácidos que melhoram o desempenho físico

Como explica Marilia, a alanina, a leucina e a prolina são três aminoácidos que auxiliam na recuperação, resistência e construção de massa muscular quando combinadas com outros aminoácidos, carboidratos ou proteína de soro de leite.

“Os suplementos de aminoácidos são ideais para usar durante o pós-treino, já que podem ser ingeridos de maneira rápida e eficaz quando o corpo precisar”, aponta.

Os aminoácidos essenciais são um grupo de nutrientes que o organismo não produz por conta própria, sendo necessária a ingestão por meio de alimentação ou suplementação. Após a prática de exercício, o corpo precisa de proteínas para manter o bom funcionamento.

Dentre os alimentos que contribuem com essa reposição de proteínas estão as carnes, ovos, peixes, soja e laticínios. “Os aminoácidos isolados são absorvidos de forma mais rápida no organismo”, afirma a especialista.

É preciso suplementar?

De acordo com a profissional, a recomendação de uso desses suplementos é para atletas, pessoas com deficiência na ingestão de proteínas, em casos de dietas restritivas, e para idosos. “Geralmente, esses produtos são formulados para conter todos os aminoácidos de forma equilibrada e podem ser absorvidos para a corrente sanguínea em 20 a 30 minutos”, afirma a nutricionista.

O popular BCAA, por exemplo, é formado por leucina, isoleucina e valina, e é utilizado para estimular o ganho de massa magra. Segundo Marilia, a união destes compostos a uma alimentação balanceada e a uma rotina disciplinada de exercícios físicos ajuda no aumento de massa, manutenção muscular e desempenho.

Contudo, ela ressalta que, para estabelecer a combinação ideal de aminoácidos que se adapte melhor à rotina, é crucial consultar um profissional especializado. “O acompanhamento é necessário para assegurar que os esforços sejam direcionados de maneira eficaz e resultem em benefícios concretos para a saúde e desempenho físico”, conclui a especialista.

Fonte: Boa Forma
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica