Documento sem título
 
Veja também
 
01/04/2020
Obesidade e Covid-19: onde as pandemias se encontram
01/04/2020
5 micronutrientes milagrosos para o cérebro
01/04/2020
Coronavírus pode resistir à alta umidade e calor
25/03/2020
Pessoas com asma precisam tomar cuidados especiais
25/03/2020
Fortaleça a imunidade emocional durante o isolamento
 
 
Notícia - Fortaleça a imunidade emocional durante o isolamento 25/03/2020
Fortaleça a imunidade emocional durante o isolamento

Água, sabão e amor. Esses três itens básicos devem estar na rotina de todos, principalmente em época de pandemia. A recomendação é de quem passou uma vida inteira cuidando de pessoas doentes e nunca pegou sequer uma infecção: Madre Teresa de Calcutá.

Pelo exemplo dela é possível extrair muitos ensinamentos em tempos de crise na saúde mundial, refletindo diretamente na nossa imunidade emocional.

No primeiro momento parece uma solução simplista, mas não é. Segundo a escritora e palestrante Patrícia Cândido, cofundadora do Grupo Luz da Serra, o amor e o medo são sentimentos e energias contrárias.

Quem está conectado à vibração do amor tem a aura expandida e isso se transforma em uma espécie de escudo. Já quem está vibrando no medo, Patrícia faz um alerta: “A energia da culpa, do medo e do pânico drena o nosso sistema energético e nos deixa suscetível ao vírus”.

Na prática isso quer dizer que bons sentimentos, pensamentos positivos e evitar o estresse desnecessário contribuem para uma imunidade emocional alta. O que poucos sabem é que essas atitudes também refletem na proteção física. É comprovado pela ciência que a glândula Timo é responsável pelas defesas do organismo. Falhas no funcionamento desse pequeno órgão, causadas pelo medo, tendem a elevar o risco de infecções e até de doenças autoimunes.

“Já foi provado que o nosso Timo cresce quando estamos contentes, e encolhe pela metade quando nos estressamos e, mais ainda, quando adoecemos. Ter medo nos deixa ansiosos, faz com que não dormimos direito e interfere na nossa alimentação”, endossa o escritor e palestrante de desenvolvimento pessoal Bruno Gimenes, diretor de conteúdo do Grupo Luz da Serra.

Esse órgão é sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos. “O pensamento negativo faz com que ele encolha e os sintomas de baixa imunidade aumentem. Tudo o que não precisamos neste momento”, reforça.

Cuide do seu timo

Se o Timo é um dos pilares do sistema imunológico devemos cuidar muito bem dele, ainda mais no atual momento. E como fazer isso? A primeira coisa é não se deixar levar pelo medo e emoções intensas: paixões, euforia, obsessão, raiva, fobia e pânico alteram o campo de energia, assim como os pensamentos.

“Vamos supor que o seu campo de energia esteja puro, leve e equilibrado. Mas, num determinado momento, você começa a pensar em coisas ruins e tragédias, o campo de energia se descaracteriza, se dissipa e você já começa a ficar mais fraco”, explica Patrícia. Por isso, manter o seu campo de energia estável é fundamental.

A recomendação de ambos os especialistas é não ficar alheio a tudo, mas enfrentar esse momento difícil com amor e estabilidade emocional, ao mesmo tempo que se cumpre as recomendações dos órgãos a respeito da higiene e isolamento.

Dicas para manter sua imunidade emocional estável

1. Apegue-se a sua espiritualidade, seja qual for sua crença. Praticar rituais para conectar-se a um ser superior é um dos caminhos que o ajudam manter-se forte emocionalmente;

2. Também é importante ter uma visão positiva da situação e auxiliar as pessoas que estão amedrontadas a se recuperarem o quanto antes;

3. Rezar. No livro “A oração mais poderosa de todos os tempos”, do Bruno Gimenes, ele ensina que é preciso vibrar com o universo somente coisas boas e agradecer pela saúde sempre;

4. Procure atividades (mesmo em casa) que te deem prazer. Ao aliviar o estresse, você fortalece a saúde;

5. Mantenha uma rotina de alimentação e exercícios equilibrada. Vários profissionais da educação física e nutrição estão oferecendo aulas ao vivo pela internet com esse propósito;

6. Tenha boas noites de sono. Deixe o celular e a televisão de lado na hora de dormir e faça uma limpeza energética;

7. Evite bebidas alcoólicas e cigarro. Esses dois podem intoxicar seu organismo e te deixar mais debilitado;

8. Utilize da Fitoenergética (cura das doenças por meio da energia das plantas) para seu equilíbrio e bem-estar. As plantas estão no quintal de casa e podem ser grandes aliadas;

9. Faça o composto fitoenergético para aumentar a imunidade e ofereça para as pessoas a sua volta que estão em isolamento com você, em utensílios separados.

Fonte: Alto Astral
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica