Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - Entenda as diferenças entre os tipos de açúcar 13/08/2019
Entenda as diferenças entre os tipos de açúcar

Você sabia que existem diferentes tipos de açúcar? A principal diferença diz respeito ao processo de refinamento que o produto passa desde sua origem, na cana de açúcar. Quanto mais branco e pequeno, por mais processos químicos e industriais o açúcar passou.

Já quando mais sólido e escuro, por menos processos o açúcar foi submetido. Confira um pouco mais sobre os diversos tipos desse ingrediente tão querido!

Refinado: esse é o tipo mais comum de açúcar, encontrado facilmente em qualquer supermercado. Ele é da cor branca e durante o processo de refinamento são usados alguns aditivos químicos para deixar o açúcar uniforme e branquinho. O açúcar refinado é também o mais usado em receitas de doces e também para adoçar bebidas, como sucos e cafés.

Cristal: o açúcar cristal possui menos concentração de sais minerais, possuindo grãos maiores e não é facilmente solúvel em bebidas, como sucos e cafés. Ele também passa por um processo de refinamento, por isso apresenta a cor branca.

Orgânico: como se trata de um produto orgânico, o açúcar não passa por nenhum processo onde sejam usados aditivos artificiais ou agrotóxicos, por isso ele apresenta uma consistência mais próxima da verdadeira: cristais grossos e escuros.

Mascavo: considerado mais saudável que os outros tipos de açúcar, o mascavo apresenta a cor mais escura e por conta disso, não é usado nenhum aditivo químico típico do processo de branqueamento e refinamento. O açúcar mascavo é obtido diretamente do caldo de cana, sendo um dos tipos de açúcar mais próximos do sabor da cana.

Demerara: também considerado como um dos tipos mais saudáveis de açúcar, o demerara não possui nenhum tipo de aditivo químico e seu processo de refinamento é menos intenso que o dos outros tipos. Por esse motivo, o açúcar demerara apresenta a cor mais escura e a consistência mais sólida.

Mesmo que alguns tipos de açúcar sejam mais nutritivos que outros, é necessário consumir com moderação, principalmente por indivíduos que apresentam alguma restrição quanto ao doce e aos níveis de glicose ingeridos, como os diabéticos.

Fonte: MSN Notícias
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica