Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - Você sabe como cuidar do cabelo após o treino? 02/07/2019
Você sabe como cuidar do cabelo após o treino?

Com a tendência fitness e o crescimento constante da prática de exercícios físicos, é preciso fazer alguns ajustes simples em hábitos do dia a dia. Por exemplo: você sabe como cuidar do cabelo após o treino?

Muitas corredoras ficam na dúvida sobre a rotina de lavagens dos fios, mas a verdade é não existe uma regra de quantas vezes pode-se lavar os cabelos por semana. Tudo depende do seu tipo de fio e couro cabeludo.

O cabeleireiro Michel Danaze ensina que, para cabelos oleosos, o ideal é lavar todos os dias, até porque a atividade física aumenta a oleosidade. Já cabelos normais e secos podem ser lavados um dia sim, outro não. “É importante lembrar sempre que a oleosidade do nosso couro cabeludo protege os fios, mas não quando está em excesso. Por isso a importância de uma boa rotina de lavagens”, alerta.

Como cuidar do cabelo com o xampu certo

Existe uma variedade muito grande de produtos específicos para cada tipo de fio que vale prestar atenção na hora de comprar e acertar no xampu. “Para cabelos normais e secos, aconselho xampus mais hidratantes que quase todas as marcas possuem, enquanto que para os mais oleosos eu costumo indicar os adstringentes com PH neutro”.

O profissional explica, ainda, que o ideal é hidratar os fios pelo menos uma vez por semana. “Não podemos nos esquecer de tratar também o couro cabeludo, pois quando este está saudável, consequentemente os fios também estarão”.

Outra grande preocupação das mulheres é em relação à secagem. Michel afirma que tudo depende de cada proposta ou compromisso. “Por exemplo, se a atleta não tiver nenhum compromisso especial naquele dia, o melhor é deixar os cabelos secarem naturalmente, assim ele “respira” um pouco melhor e poupamos o desgaste da fibra com o calor do secador”. Mas se a escova for indispensável, a recomendação é proteger a fibra capilar com um produto termoativado antes. “Ser fitness é ser saudável do corpo aos cabelos”, finaliza.

Fonte: Ativo
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica