Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - Como acabar com desejo por doce? 12/06/2019
Como acabar com desejo por doce?

Tem quem não sinta aquela sensação de prazer depois de comer um suculento brigadeiro? E a felicidade que sentimos depois de devorar a sobremesa logo depois do almoço?

O problema começa quando essa vontade por doce começa a virar uma compulsão e atrapalhar na alimentação. Para te ajudar, reunimos dicas de três especialistas para controlar esse desejo:

"Primeiramente, precisamos investigar a causa desse consumo de doces. Muitas vezes, quando estamos tristes, ansiosos ou mulheres na TPM, acabam por consumir mais doces. Algumas pessoas tem um paladar que prefere mais doce também.

Existem algumas sugestões para diminuir a vontade de comer doce e até alguns fitoterápicos que podem ajudar." Danielle Fava, terapeuta nutricional.

"O que pode estar acontecendo é que em decorrência dos doces não possuírem vitaminas, minerais e fibras não são alimentos que proporcionam saciedade por muito tempo, a absorção é rápida e sua degradação no organismo também é rápida em suma você precisa se alimentar de frutas, verduras, proteínas, alimentos integrais e comer doce como " sobremesa" e não para "matar" a fome." Dra. Camilla Meizler nutricionista.

"Tente limitar o consumo de doces. Seria interessante procurar um nutricionista para avaliar se há alguma deficiência de vitaminas e mineiras que pode levar essa vontade excessiva pelo doce. Tente incluir o doce junto com as refeições que tenha mais fibras para equilibrar a liberação da insulina e assim evitar o ganho de peso por isso.

Se permita liberar o doce umas duas vezes na semana e também opte por frutas mais doces para matar essa vontade de doce e assim não atrapalhar seu emagrecimento saudável." Dra Débora Almeida, Nutricionista.

Busque auxilio nutricional, faça avaliação nutricional e tente alterar seu comportamento alimentar.

Fonte: Minha Vida
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica