Documento sem título
 
Veja também
 
03/04/2024
Dicas para manter o treino durante a mudança de estação
03/04/2024
Mitos e mentiras sobre gordura abdominal
03/04/2024
Conheça alimentos ricos em colágeno
19/03/2024
6 dicas para diminuir o inchaço das pernas
19/03/2024
Nozes: conheça os benefícios da oleaginosa...
 
 
Notícia - Berinjela emagrece? Conheça os benefícios do legume 26/07/2016
Berinjela emagrece? Conheça os benefícios do legume

A fórmula para perder peso e manter uma dieta mais saudável você já conhece: aumentar o consumo de frutas e legumes. Mas nem sempre essa tarefa é fácil. Conhecer os benefícios de cada alimento pode ser a chave para aderir a um cardápio equilibrado. Você sabia, por exemplo, que a berinjela emagrece, diminui a fome e ajuda a eliminar gordura?

Apesar de estar presente em muitas saladas e acrescentar cor aos pratos consumidos no dia a dia, a berinjela oferece diversos benefícios ainda pouco conhecidos pela maioria das pessoas. Além do sabor inconfundível, esse legume é fonte de nutrientes, auxilia no combate a doenças e pode ser consumido de diversas formas.

Entenda por que comer berinjela emagrece

Para quem precisa perder peso, consumir berinjela pode ser uma excelente alternativa. Principalmente por se tratar de um alimento com poucas calorias e baixo teor de gordura. Pense só: 100 g do legume contam com apenas 20 kcal. Vale incluir tanto em saladas quanto em receitas ou sucos.

Outra vantagem é que o alimento é rico em fibras, que garantem o bom funcionamento do intestino e fazem você se sentir mais leve. Além disso, por conter cerca de 90% de água em sua composição, ele garante sensação prolongada de saciedade. Ou seja, se você consumir berinjela no almoço, por exemplo, é pouco provável que sinta muita fome à tarde.

Os benefícios do legume, porém, não se restringem apenas ao emagrecimento. Veja outras vantagens de inserir o ingrediente no seu dia a dia.

Fortalecimento do sistema imunológico

Rica em vitaminas e antioxidantes, a berinjela é uma excelente aliada no combate a doenças e infecções. Principalmente porque seus nutrientes fortalecem o seu sistema imunológico.

Melhora no aspecto da pele

Por conter diversos nutrientes com ação antioxidante, o consumo de berinjela ajuda a combater a ação dos radicais livres no corpo, evitando o envelhecimento precoce e atrasando as temidas rugas. A vitamina C também ajuda a manter a pele macia e suave.

Prevenção de doenças

Além de conter vitamina C, o legume traz em sua composição vitaminas do complexo B, minerais como manganês, potássio, ferro, cálcio, cobre e magnésio, além de diversos fitonutrientes. Por isso, auxilia no equilíbrio da pressão arterial, ajuda a manter a saúde dos rins e dos ossos e atua na prevenção de uma série de doenças – inclusive o câncer.

Bom funcionamento do intestino

Por ser rica em fibras, a berinjela auxilia na limpeza do trato intestinal. Em outras palavras, é um excelente alimento para quem sofre de prisão de ventre e convive com a sensação de inchaço. Acredite, ela pode ser protagonista na hora de reverter esse quadro.

Como consumir berinjela

Assada, cozida ou empanada, a berinjela pode ser incluída no seu cardápio diário de várias maneiras. Além de protagonizar como acompanhamento da salada, o legume também serve como matéria-prima para pratos deliciosos. Que tal uma torta de berinjela com frango ou até mesmo uma lasanha?

Outra alternativa é apostar na água de berinjela, que pode ser consumida durante o dia. Basta descascar, cortar o legume em cubos e deixar de molho em água durante a noite toda. No outro dia, bata tudo no liquidificador, coe e beba para usufruir de todos os benefícios.

Fonte: Doutíssima
     
Documento sem título
 
CNPJ: 56.792.997/0001-14

Rua Santa Rita, 1471 - Centro
Itu / SP - CEP: 13300-065

Farmacêutica Responsável:

Eli A. Cacciolari Caputo - CRF-SP: 9448
Normas de Qualidade
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
 
Farmácia   Produtos
Nossa História   Cosmética e Beleza
Laboratórios   Saúde e Nutrição
Manipulação   Homeopatia
    Linhas de Revenda
Atendimento    
Fale Conosco  
Orçamento Online  
Fale com o Farmacêutica